NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Fonte oficial da autarquia explicou que "o surto não está circunscrito a um local específico e pode evoluir", com um potencial de atingir 76 pessoas.
O surto de covid-19 associado à participação em festas de diversão noturna na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, aumentou para 52 infetados, segundo o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira, e não está circunscrito.
O surto subiu de 46 para 52 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim divulgado pelo município a partir de informação reportada pelas autoridades locais de saúde.
Fonte oficial da autarquia explicou que "o surto não está circunscrito a um local específico e pode evoluir", com um potencial de atingir 76 pessoas.
Os casos ativos associados têm idades entre os 15 e os 25 anos e 24 contactos de risco diretos encontram-se em vigilância pelas autoridades de saúde.
Segundo a mesma fonte, o contágio aconteceu no último fim de semana de agosto, durante uma festa privada com cerca de 60 pessoas e em festas ocorridas em pelo menos três bares de diversão noturna, que se mantêm abertos, uma vez que não há funcionários afetados.
Os primeiros casos foram detetados, no início dessa semana, entre um grupo de amigos que se juntaram na praia e na piscina e que frequentaram um bar.
Contagiaram depois outros cidadãos que, por sua vez, infetaram outros em festas ocorridas em pleno menos outros dois bares de diversão noturna, de acordo com a investigação efetuada pelas autoridades de saúde aquando do inquérito epidemiológico.
Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 6.950 casos confirmados, dos quais 148 estão ativos. Outras 6.626 pessoas recuperaram e 176 morreram, de acordo com o boletim epidemiológico.
Surto em festas em Santa Cruz aumenta para 52 infetados
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.