Treinador do Benfica elogiou o Desp. Chaves, adversário dos "encarnados" na partida desta sexta-feira
O treinador do Benfica, Rui Vitória, manteve a dúvida sobre a utilização do avançado Jonas na recepção desta sexta-feira ao Desportivo de Chaves, equipa para a qual alerta sobre a qualidade de jogo.
O técnico, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os flavienses, da 23ª jornada da I Liga, sustentou que a equipa agora comandada por Ricardo Soares, depois de ter começado a época sob alçada de Jorge Simão, agora treinador do Sporting de Braga, manteve o rendimento após a troca. "Trocou alguns jogadores mais influentes e até de treinador. É uma equipa que tem trabalhado muito bem, está a fazer uma belíssima campanha. É uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades no processo ofensivo e quando parte para o ataque não o faz com muitos jogadores. Temos de ser muito criteriosos no nosso processo ofensivo e nos momentos em que perdemos a bola. É um jogo em nossa casa, contra um adversário bom, que queremos ganhar", disse.
A utilização de Jonas frente aos transmontanos é a principal dúvida do técnico "encarnado". "Amanhã [sexta-feira] veremos se pode jogar. Não vou abordar o quer que seja em relação ao jogo com o Chaves neste sentido. Ao longo desta temporada temos arranjado dinâmicas que favoreçam as características dos jogadores. Jogue ou não o Jonas a equipa saberá o que tem de fazer. Se Jonas está convocado é porque se entendeu que poderia estar no lote dos 20 jogadores", frisou.
Em relação a renovação contratual com o Benfica, Rui Vitória deixa para outra ocasião este assunto, preferindo concentrar-se nos próximos jogos da equipa, tanto frente ao Desportivo de Chaves, como diante do Estoril-Praia, na próxima terça-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Não é assunto neste momento, porque temos um jogo importantíssimo em casa. Temos objectivos muito concretos. São assuntos particulares que não me preocupam", rematou.
O Benfica, líder do campeonato com 54 pontos, recebe pelas 21h00 de sexta-feira, o Desportivo de Chaves, sétimo com 32, em jogo da 23ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação do Algarve.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.