O festival começa este sábado, no Parque da Bela Vista, numa edição que terá novos formatos de entretenimento para lá da música.
O festival Rock in Rio (RiR) Lisboa começa este sábado, no Parque da Bela Vista, numa edição que terá novos formatos de entretenimento para lá da música.
Esta é a oitava edição do RiR em Lisboa e hoje os britânicos Muse encerrarão o palco principal, onde já atuaram em 2008 e em 2010, e antes deles atuarão Bastille, Haim e o português Diogo Piçarra.
Este ano, o festival reparte-se por quatro dias - hoje, domingo, dias 29 e 30 -, com música e diversão divididas por cinco palcos e diversas atrações espalhadas pelo parque arborizado da Bela Vista.
Quem entrar no recinto, que abre às 12:00, encontrará uma roda gigante, maior e mais alta, um 'slide', um Dino Parque com dez réplicas de dinossauros, um palco dedicado ao "mundo digital", com youtubers e humoristas, outro dedicado ao cinema ou uma arena com campeonatos de jogos de vídeo.
Nesta edição, a organização antecipou a hora de encerramento para as 02:00, mas no total haverá mais horas de atividades no recinto.
Dos quatro dias do festival, domingo é o único dia com lotação esgotada, com concertos de Agir, Anitta, Demi Lovato e Bruno Mars. Na semana seguinte, no dia 29, atuam nomes como Xutos & Pontapés, The Chemical Brothers e The Killers, Ivete Sangalo, Jessie J e Katy Perry.
Pelo palco Music Valley, passarão nomes como Capitão Fausto, Carlão, Carolina Deslandes, Manel Cruz, Língua Franca com Sara Tavares e a festa Revenge of the 90's.
A programação do palco Rock Street é dedicada a África, com, entre outros, Bonga, Tabanka Jaz, Karlon, Ferro Gaita e Nástio Mosquito & Dzzzz Band.
A organização apela aos espectadores para que usem os transportes públicos.
O Rock in Rio Lisboa acontece em Portugal a cada dois anos, desde 2004, no Parque da Bela Vista, um recinto ao ar livre, relvado e arborizado, com capacidade para cerca de 90 mil pessoas.
Rock in Rio: Começa em Lisboa o festival de música e entretenimento
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.