
Kalorama, um festival de ambição refreada?
De 19 a 21 de junho, o Parque da Bela Vista volta a receber um festival nascido em 2022. Ao cartaz, porém, parece faltar a força das edições anteriores.
De 19 a 21 de junho, o Parque da Bela Vista volta a receber um festival nascido em 2022. Ao cartaz, porém, parece faltar a força das edições anteriores.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
A organização do festival anunciou os primeiros nomes confirmados para a edição de 2025 - que incluem Pet Shop Boys, Father John Misty e L'Imperatrice.
Especialmente no pós-pandemia, os bilhetes para concertos e festivais registaram subidas de 9% a 45% em alguns casos, entre 2019 e 2023. Desde então, as subidas não param e o ritmo está cada vez mais acelerado.
O valor total de 988.579 euros inclui 511.687 euros de taxas municipais a isentar.
A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.
De esta quinta-feira, 29, até sábado, 31, a Bela Vista recebe Sam Smith, Massive Attack, Jungle, LCD Soundsystem e Burna Boy.
Tem nova morada (o Parque Tejo) mas não há revoluções. À procura dos artistas mais populares do presente e da nostalgia do passado, o RIR tem fé no seu modelo: entretenimento acima de tudo.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
O festival lisboeta anunciou os primeiros nomes para a edição do próximo ano. Peggy Gou, The Smile, Ana Moura e The Kills também entre as confirmações. Os passes gerais custam €145.
A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024. Decorrerá num novo local e tem já um artista confirmado no cartaz: Ed Sheeran.
Uma semana depois do Kalorama, o Parque da Bela Vista continua parcialmente vedado ao público e com sinais de degradação. Os vereadores comunistas exigem esclarecimentos à Câmara de Lisboa.
Regressos estrondosos de Arcade Fire, Florence + the Machine ou The Prodigy marcaram a segunda edição do festival lisboeta, mas, nos bastidores, subsistiram problemas que acabaram por manchar a experiência.
De 1 a 3 de setembro, a palavra de ordem é música, mas também há livros, teatro ou oficinas para todos os gostos.
Esta sexta-feira, há Investigação SÁBADO, análise de política internacional no podcast Conselho de Segurança e muitas ideias para o fim de semana no GPS.
O presidente russo desafia o mandado de captura, emitido pelo Tribunal Penal Internacional. Um especialista explica à SÁBADO os efeitos.