
9 planos para o fim de semana: cozinha japonesa, cocktails e concertos grátis
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Fica no Beato, funcionou nos verões de 2020 e 2021 e volta como projeto "de longa duração", não apenas de verão. Inauguração acontece a 19 de setembro.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Entre as ideias que lhe deixamos, está um festival de música, um evento de vinhos em Évora, petiscos no Porto e um espetáculo infantil em Lisboa.
O ciclo "Música em Bairros" vai levar sons de várias músicas do mundo a bairros lisboetas, de janeiro a abril.
O teatro, a música e a gastronomia vão estar em destaque no próximo fim de semana. Além disso, sugerimos-lhe uma exposição, na Lourinhã, para visitar com os mais novos.
A nova peça do diretor artístico do D. Maria II, "Quis Saber Quem Sou", estreia-se sábado. Com canções, citações, um coro e um alerta: "Aparentemente, em cada dez portugueses dois são fascistas."
Almoços de Páscoa fora casa, peças de teatro, mercados e concertos: eis as nossas sugestões para o fim de semana de 30 a 31 de março.
As nossas propostas para este fim de semana incluem pratos de chefs acompanhados por DJ sets no Porto, uma festa de Gisela João em Lisboa e concertos e peças de teatro em sete cidades do País.
Vencedora de vários prémios literários, como o Oceanos, a escritora luso-angolana diz que escreve “senão enlouqueceria”. Desta vez reflete sobre como a cor da pele pode ser instrumentalizada.
A pop brasileira dos Gilsons, o rock de Anna Calvi, um novo talento do R&B contemporâneo, festa com Bonga e Batida, Valete com convidados e The Legendary Tigerman são alguns destaques do cartaz.
O novo ano está aqui à porta e não queremos que perca as festividades de despedida de 2022. Pegue nos miúdos, nos amigos, na cara-metade ou em todos e celebre a chegada de 2023 intensamente. Só não vale ficar em casa.
Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.