Fonte oficial do Bloco de Esquerda confirmou à Lusa que a reunião foi reagendada para terça-feira
A reunião entre o Governo e o Bloco de Esquerda para negociar o Orçamento do Estado de 2018 foi cancelada, por impedimento pessoal por parte do executivo. Fonte oficial do Bloco de Esquerda confirmou à Lusa que a reunião foi reagendada para terça-feira.
O BE "confirma que a reunião de hoje não se realizou devido a um impedimento pessoal da parte do Governo". Por motivos de agenda, "a reunião acontecerá na próxima terça-feira", de acordo com fonte oficial do Bloco de Esquerda.
A notícia do adiamento da reunião para negociações do OE2018 foi avançada pela ediçãoonlinedoPúblico, tendo o gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, confirmado à agência Lusa que o motivo que levou a este cancelamento foi uma "indisponibilidade pessoal" por parte do Executivo.
As reuniões sobre o OE2018 entre o Governo e os partidos que o apoiam parlamentarmente retomaram esta semana, tendo o PEV revelado à Lusa que o seu encontro de trabalho está agendado para sexta-feira.
Em entrevista à agência Lusa antes das reuniões desta semana entre o Governo e os partidos que o apoiam na Assembleia da República a propósito do OE2018 - e que foi hoje divulgada -, o líder da bancada do PCP, João Oliveira, traçou os "cinco grandes domínios" do orçamento em que o partido vai procurar intervir: reposição de rendimentos e direitos dos trabalhadores, pensões, questões fiscais, investimento público e serviços públicos.
O líder parlamentar do PCP admitiu ainda que a forma como o OE2018 vai permitir o descongelamento das carreiras na função pública "não está ainda definida", mas avisou que é "essencial que não fiquem trabalhadores de fora" e assegurou que"não passa cheques em branco" ao Governo socialista, recusando fazer esta discussão "na base de linhas vermelhas".
Reunião entre Governo e BE adiada por impedimento pessoal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.