Sábado – Pense por si

Renault quer ser a quarta força da Fórmula 1 em 2020

"É um objetivo realista", apontou o diretor da equipa, Cyril Abiteboul. A pilotar os novos carros estarão Daniel Ricciardo e Esteban Ocon.

A Renault assumiu hoje a ambição de ser a quarta força do quadro de construtores da Fórmula 1, no lançamento dos carros e dos pilotos "revitalizados" para a época 2020.

"É um objetivo realista, possível e a permitir respeitar as três prioridades: ser confiável do início, garantir um grande nível de desenvolvimento no arranque da época, e uma performance prática na pista, algo que falhámos em 2019", apontou o diretor da equipa, Cyril Abiteboul.

A pilotar os novos carros estarão o australiano Daniel Ricciardo, contratado à Red Bull em 2019, e o francês Esteban Ocon, que substitui o alemão Nico Hulkenberg este ano.

Os dois pilotos falaram sobre a "boa energia" que reina na equipa, com Ricciardo a mostrar "confiança de fazer melhor do que tem sido conseguido".

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.