Sábado – Pense por si

Real Madrid não quer arriscar com Cristiano Ronaldo e Benzema

29 de abril de 2016 às 15:57
As mais lidas

O técnico francês Zinedine Zidane não conta com os dois jogadores no encontro com o Manchester City

O treinador do Real Madrid assegurou hoje que a equipa não pode arriscar em relação aos futebolistas Cristiano Ronaldo e Benzema, lesionados, perante a possibilidade de não os ter no próximo jogo da Liga dos Campeões.

O técnico francês Zinedine Zidane não conta com os dois jogadores, nucleares e habituais titulares nos merengues, com Cristiano Ronaldo ausente há dois jogos e Benzema lesionado no jogo com o Manchester City (0-0), na terça-feira, da primeira mão das meias-finais da Champions.

"Preocupo-me cada vez que tenho um jogador lesionado, mas agora o mais importante é recuperar totalmente. Não podemos arriscar com o Cristiano e o Karim [Benzema], nem com ninguém. A ideia é a de que voltem o quanto antes", justificou Zidane.

O técnico do Real Madrid não contará com os dois jogadores para a visita de sábado à Real Sociedad, quando na quarta-feira terá um jogo decisivo, com a recepção aos ingleses do Manchester City.

Mesmo em relação ao jogo europeu, existem dúvidas quanto à utilização dos dois jogadores, mas o técnico confia numa recuperação.

"Não posso dizer qual a possibilidade de jogarem. Espero que estejam os dois a 100 por cento, mas não o posso assegurar. Amanhã [sábado] vão jogar outros jogadores", acrescentou o técnico francês.

Zidane disse ainda que as lesões de Benzema e Cristiano Ronaldo são diferentes e referiu que o internacional português é muito forte.

"Quando há um jogo, descansa bem e recupera muito rápido, a outros custa mais. A mim custava-me mais do que a ele e cada um recupera à sua maneira", acrescentou Zidane em relação ao extremo português.

Zidane reagiu também às informações de que Cristiano Ronaldo recupera longe do departamento médico do Real Madrid e desvalorizou a situação, dizendo que tudo "foi acordado" com o clube, referindo que não vai abordar mais esse assunto.

O Real Madrid procura na quarta-feira apurar-se para a final da Liga dos Campeões, mas antes, no sábado, visita a Real Sociedad, a três jornadas do final do campeonato, quando ainda luta pelo título, a um ponto de FC Barcelona e Atlético Madrid.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.