Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Mundial na Arábia Saudita: outra derrota dos direitos humanos?

Já começaram as críticas ao Mundial na Arábia Saudita, em especial relacionadas com as violações dos direitos humanos e com as más condições que muitos trabalhadores migrantes vão enfrentar. Para lá disso, também vai reinar a hipocrisia e a indiferença: os adeptos não vão deixar de ir aos estádios, tal como aconteceu no Qatar; e os vencedores de 2034 vão festejar na rua com o povo, tal como os milhões de argentinos que receberam a seleção em Buenos Aires, em 2022.

Carlos Torres

Os futebolistas já não gostam da Arábia Saudita

Jordan Henderson não se importou de perder 8 milhões de euros para ir embora, Benzema e Firmino também querem sair. O novo Eldorado do futebol já não agrada aos jogadores, que se queixam do calor e da humidade, da "pouca seriedade" dos dirigentes e até dos estádios sem público.

Maria Henrique Espada

MBS: O príncipe sangrento

Massacres de centenas, a tiro e com morteiros, na fronteira com o Iémen. Cadeia e pena de morte para quem se atreve a tweetar uma crítica. O alegado reformista só reformou o discurso.

Diogo Barreto

O último dia de mercado em resumo

João Félix foi emprestado ao Barcelona, o PSG reforçou-se com duas mãos cheias de jogadores e o Chelsea voltou a ser o clube que gastou mais dinheiro em contratações.

António José Vilela

Pois, ainda não jogámos com ninguém de jeito. Chateia dizê-lo?

Detesto ser um desmancha-prazeres, mas vou ser. Já repararam que Portugal ainda não jogou com nenhuma equipa verdadeiramente grande neste Mundial? Aproveito também para dizer que já dei para peditórios como aquele que destila lamentações de ingratidão aos que (e são muitos) apenas veem o óbvio: Ronaldo não tem agora lugar na seleção.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)