Sábado – Pense por si

Rapper Nipsey Hussle morto a tiro em Los Angeles

01 de abril de 2019 às 09:37
As mais lidas

"Ter inimigos poderosos é uma bênção", publicou na rede social Twiterr o rapper, algumas horas antes de sua morte. Autoridades suspeitam de ataque planeado por gangues.

Orappernorte-americano Nipsey Hussle, nomeado para os prémiosGrammy2019, foi morto no domingo a tiro em Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo aNBC Newse aTMZ, que citam fontes policiais.

Um porta-voz da polícia de Los Angeles confirmou à agência de notíciasFrance-Presse(AFP) que uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas num tiroteio no domingo à tarde, mas não revelou a identidade da vítima mortal. O atirador fugiu, disse o porta-voz àAFP. Ao Los Angeles Time, uma fonte policial assumiu que o cantor terá sido baelado por um jovem que abriu fogo a curta distância e que o tiroteio terá sido planeado por gangues. 

"Ter inimigos poderosos é uma bênção", publicou na rede social Twiterr o rapper, algumas horas antes de sua morte.

Nipsey Hussle, de 33 anos, foi nomeado para os Grammy, em fevereiro, na categoria de Melhor Álbum de Rap por Victory Lap, mas o prémio foi entregue aCardi B. O rapper, cujo nome verdadeiro era Ermias Asghedom, começou a sua carreira em 2005 e era conhecido por dar emprego a pessoas com dificuldades graves, inclusive sem-abrigo. 

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.