
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Nos concertos, nas salas Campo Pequeno e Pavilhão Rosa Mota, o cantor e compositor brasileiro vai atuar acompanhado por uma orquestra de 17 músicos.
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
"Muito honrada por abrir os concertos do Shawn Mendes este verão. Muito obrigada, Shawn", escreveu a portuguesa nas redes sociais.
O festival lisboeta, que decorre em outubro e propõe concertos de artistas emergentes de vários pontos do globo, anunciou os primeiros nomes, de Xênia França e Flor a Zudizilla e AJULIACOSTA.
Este sábado, a escadaria de São Bento será palco de um concerto do músico e cantor Rui Veloso com a sua banda, a Banda Sinfónica da GNR e o pianista americano John Beasley, detentor de dois Grammys.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
Desde que a cantora pôs fim ao The Eras Tour, em dezembro do ano passado, que só se deixou ver em sete ocasiões. Fontes próximas da artista revelam agora detalhes sobre o seu misterioso afastamento dos olhares públicos.
Parece que Bianca Censori tentou travar os tweets racistas e antissemitas de Kanye West, mas sem sucesso, levando ao divórcio do casal.
Mercedes Kilmer, uma dos filhos, confirmou à agência Associated Press que o pai tinha sido diagnosticado com cancro na garganta em 2014 e conseguiu recuperar, mas morreu esta terça-feira em Los Angeles, em consequência de uma pneumonia, rodeado pela família e amigos.
Foi uma das vozes mais marcantes do século XX. Cantora, compositora, escritora e pianista deu voz a Killing Me Softly with His Song.
Tinha 88 anos e, ao longo da sua carreira, ganhou cinco Grammy.
"Obrigado por me terem salvado a vida. Tomaram a decisão certa", disse o rapper, depois de ouvir o veredicto do júri.