Sábado – Pense por si

Rafael Nadal anuncia paragem por lesão de seis a oito semanas

Lusa 26 de janeiro de 2023 às 22:37
As mais lidas

"Novos exames serão feitos em três ou quatro semanas, para ver como a lesão evolui", explicou Nadal, de 36 anos.

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou hoje que vai estar ausente do circuito de seis a oito semanas, devido a uma lesão muscular na perna esquerda, sofrida durante o Open da Austrália.

"Estive hoje na Clínica do ténis Teknon, em Barcelona, onde fiz exames", explicou o campeão espanhol, que adiantou que estes "confirmaram os resultados de Melbourne e o período de convalescença esperado".

Na Austrália, uma ressonância magnética mostrou uma lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da perna esquerda, que não necessita de operação cirúrgica, segundo o tenista espanhol, vencedor de 22 torneios do Grand Slam.

"Novos exames serão feitos em três ou quatro semanas, para ver como a lesão evolui", acrescentou Nadal, que fará 37 anos em junho.

Detentor do título em Melbourne, Nadal lesionou-se no jogo da segunda ronda contra o norte-americano Mackenzie McDonald, vencedor por 6-4, 6-4 e 7-5.

O período previsto de recuperação significa que o jogador deverá falhar os torneios ATP 1000 de Indian Wells e de Miami, caindo acentuadamente na classificação.

Nadal deverá apontar o regresso no início da época de terra batida, em meados de abril, tendo em vista a presença em Roland Garros, em maio, onde procura um histórico 15.º título no pó de tijolo parisiense.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.