Autoridades procuram terceiro suspeito de participação no assalto que motivou a perseguição em que dois polícias morreram
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) informou esta quinta-feira que está a procurar um terceiro suspeito de um assalto ocorrido na quarta-feira em Loures e que motivou uma perseguição policial durante a qual dois agentes morreram.
Em declarações à agência Lusa, fonte do COMETLIS disse que os dois agentes da PSP, que foram colhidos por um comboio entre a Bobadela e Sacavém, no concelho de Loures, perseguiam três suspeitos, dois deles detidos já na quarta-feira pelas autoridades. De acordo com a mesma fonte, "a PSP está a efectuar diligências" para interceptar o terceiro homem.
Entretanto, os dois suspeitos já detidos, de 17 e 20 anos, estão esta quinta-feira a ser ouvidos em primeiro interrogatório por um juiz no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, para eventual aplicação de medidas de coacção. Na quarta-feira, em conferência de imprensa, o comandante do COMETLIS, Jorge Maurício, explicou que os dois suspeitos já detidos foram interceptados, após o acidente, num canavial junto à linha ferroviária, por outra equipa de agentes da PSP.
Num comunicado divulgado posteriormente pelo COMETLIS é referido que os detidos estavam já referenciados por um roubo e furto e que já tinham fugido anteriormente às autoridades. Os dois polícias que morreram durante esta acção, de 24 e 27 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha, concelho de Loures.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?