Sábado – Pense por si

PSP deteve 11 pessoas no Bairro Alto e Cais do Sodré por incumprimento de regras

27 de agosto de 2021 às 19:59
As mais lidas

As autoridades apreenderam também 14 colunas de som e mais de uma centena de garrafas de cerveja, provenientes da venda ambulante.

As autoridades detiveram nas últimas semanas 11 pessoas na zona do Bairro Alto e do Cais do Sodré, em Lisboa, e participaram 55 infrações relativas ao incumprimento das regras de prevenção contra a covid-19, divulgou esta sexta-feira a PSP.

As autoridades apreenderam também 14 colunas de som, mais de uma centena de garrafas de cerveja, provenientes da venda ambulante e 12 botijas de óxido nitroso, indica o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), em comunicado.

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, adotou um policiamento na zona do Bairro Alto, com o objetivo de reforçar as condições de segurança das pessoas que frequentam esta área e dos respetivos moradores, bem como da fiscalização do cumprimento das normas em vigor relativas ao atual estado de contingência", lê-se na nota.

Nesse sentido, a PSP diz que implementou um dispositivo com medidas de controlo do número de pessoas em determinadas ruas, como forma de "garantir o acesso permanente às forças de segurança e aos meios de socorro" e para evitar concentrações superiores a 15 pessoas.

Num balanço feito relativamente à atividade operacional nas últimas semanas, o Cometlis refere que procedeu à detenção de 11 pessoas e participou 55 infrações contraordenacionais nas zonas do Bairro Alto e do Cais do Sodré.

"A PSP reitera o apelo ao cumprimento das normas em vigor na atual situação de contingência, designadamente a obrigatoriedade do uso de máscara, sempre que não seja possível manter o distanciamento físico recomendado, a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública, a não concentração superior a 15 pessoas, devendo ser respeitadas as ordens e orientações dados pelos polícias no local", é sublinhado na nota.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.