As autoridades apreenderam também 14 colunas de som e mais de uma centena de garrafas de cerveja, provenientes da venda ambulante.
As autoridades detiveram nas últimas semanas 11 pessoas na zona do Bairro Alto e do Cais do Sodré, em Lisboa, e participaram 55 infrações relativas ao incumprimento das regras de prevenção contra a covid-19, divulgou esta sexta-feira a PSP.
As autoridades apreenderam também 14 colunas de som, mais de uma centena de garrafas de cerveja, provenientes da venda ambulante e 12 botijas de óxido nitroso, indica o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), em comunicado.
"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, adotou um policiamento na zona do Bairro Alto, com o objetivo de reforçar as condições de segurança das pessoas que frequentam esta área e dos respetivos moradores, bem como da fiscalização do cumprimento das normas em vigor relativas ao atual estado de contingência", lê-se na nota.
Nesse sentido, a PSP diz que implementou um dispositivo com medidas de controlo do número de pessoas em determinadas ruas, como forma de "garantir o acesso permanente às forças de segurança e aos meios de socorro" e para evitar concentrações superiores a 15 pessoas.
Num balanço feito relativamente à atividade operacional nas últimas semanas, o Cometlis refere que procedeu à detenção de 11 pessoas e participou 55 infrações contraordenacionais nas zonas do Bairro Alto e do Cais do Sodré.
"A PSP reitera o apelo ao cumprimento das normas em vigor na atual situação de contingência, designadamente a obrigatoriedade do uso de máscara, sempre que não seja possível manter o distanciamento físico recomendado, a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública, a não concentração superior a 15 pessoas, devendo ser respeitadas as ordens e orientações dados pelos polícias no local", é sublinhado na nota.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.