Sábado – Pense por si

PSP detém casal com plantação de canábis no sótão

Um casal que tinha uma plantação de canábis no sótão da sua casa foi detido por suspeita de tráfico de estupefacientes

Um casal que tinha uma plantação de canábis no sótão da sua casa foi detido por suspeita de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa.

A detenção do homem e da mulher, com idades entre os 36 e os 37 anos, foi o culminar de uma investigação iniciada há três meses, adianta a PSP em comunicado.

No decurso da investigação, houve a suspeita " que um casal na zona de Sesimbra procedia ao cultivo de plantas de canábis".

Desta forma, foi iniciada uma operação policial com vista à detenção em flagrante delito dos suspeitos, bem como o desmantelamento da rede de cultivo da planta.

"Assim, foi possível detectar que o sótão da casa dos suspeitos encontrava-se totalmente transformado numa estufa, onde eram plantadas, cultivadas e colhidas diversas plantas", adianta a PSP.

No decorrer da operação, foram apreendidas 3.110 doses de Liamba, uma espingarda de calibre 12, diversas plantas de canábis, um moinho, uma balança de precisão e uma estufa.

Os detidos foram presentes no Tribunal de Sesimbra, que lhes aplicou o Termo de Identidade e Residência como medida de coação.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.