"Ninguém pode antecipar aquilo que será a vontade dos portugueses", acrescentou o Presidente da República.
O Presidente da República disse hoje que já conversou com Rui Rio, reeleito no sábado presidente do PSD, e considerou que agora "avança-se serenamente" para o período pré-eleitoral.
"Eu já falei com ele, ontem [sábado]. Não vou contar as conversas privadas, mas, normalmente, esses contactos significam o agradecimento pelo papel desempenhado e, naturalmente, a formulação de parabéns a quem ganhou e uma palavra para quem não ganhou, mas prestou a sua função", sustentou Marcelo Rebelo de Sousa, no final de uma celebração da eucaristia, na Igreja da Sagrada Família, em Luanda (Angola).
Na sequência da vitória e reeleição de Rui Rio como presidente do PSD, o Presidente da República foi interpelado pelos jornalistas sobre que cenários antevia para as eleições legislativas.
"Ninguém pode antecipar aquilo que será a vontade dos portugueses", comentou.
Questionado também sobre se a relegitimação de Rio faz com que o PSD seja uma alternativa forte ao PS de António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa deixou essa apreciação para os portugueses e para aquilo que decidirem em 30 de janeiro próximo.
Na ótica do chefe de Estado, agora há formalmente condições para avançar para o período pré-eleitoral.
"Era importante que houvesse tempo para aquilo que agora foi terminado, este período antes do pré-eleitoral. Está terminado. Portanto, avança-se serenamente para, mais tarde, o período eleitoral", declarou.
O Presidente da República disse ainda que acompanhou os dois encontros partidários eletivos que ocorreram em Portugal este fim de semana, "um encontro maior, as diretas do PSD, um encontro estilo congresso, o Chega", assim como a reunião do BE para aprovação do programa eleitoral para as eleições legislativas.
PSD: Marcelo já falou com Rio e diz que agora "avança-se serenamente" para período eleitoral
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.