Sábado – Pense por si

Portuguesa detida com quatro quilos de cocaína em aeroporto do Rio de Janeiro

14 de setembro de 2021 às 21:15
As mais lidas

A passageira portuguesa pretendia embarcar para Lisboa num voo internacional com conexão em Paris, capital francesa.

A Polícia Federal (PF) brasileira deteve em flagrante na terça-feira uma cidadã portuguesa de 21 anos transportando cerca de quatro quilogramas de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, informou hoje a corporação.

A passageira portuguesa pretendia embarcar para Lisboa num voo internacional com conexão em Paris, capital francesa.

"Os polícias federais, após fiscalização no pórtico, identificaram a droga oculta em cinta modeladora junto ao corpo da estrangeira", detalhou a PF em comunicado.

A mulher foi encaminhada à Polícia Federal, para que fosse ditado o auto de prisão em flagrante e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.

Apesar de não ter produção própria de cocaína, o Brasil é um dos principais pontos de passagem da droga proveniente de outros países da América Latina, com destino à Europa, e Portugal tem-se tornado numa das portas de embarque de estupefacientes para o continente europeu.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.