Sábado – Pense por si

Portugal obrigado a vencer em Andorra

07 de outubro de 2017 às 09:27
As mais lidas

O seleccionador Fernando Santos poderá optar por deixar o seu capitão Cristiano Ronaldo no banco.

A selecção portuguesa de futebol defronta hoje a frágil Andorra, num encontro que está obrigada a vencer para continuar na luta pelo apuramento directo para o Mundial2018, no qual Cristiano Ronaldo poderá ser poupado.

No primeiro jogo de sempre de Portugal em Andorra-a-Velha, o seleccionador Fernando Santos poderá optar por deixar o seu capitão no banco, já que, caso veja um cartão amarelo, fica automaticamente afastado do duelo de terça-feira com a Suíça, que deverá ser determinante para alcançar o primeiro lugar do grupo B.

O sintético do Estádio Nacional de Andorra promete também ser um adversário de peso para a formação lusa, já que Suíça (vitória por 2-1) e Hungria (derrota por 1-0) sentiram muitas dificuldades nesse tipo de relvado.

Ronaldo, que leva 14 golos na fase de qualificação, não é a única preocupação na cabeça do seleccionador Fernando Santos, já que José Fonte, Cédric, André Gomes, Gelson Martins e Ricardo Quaresma também estão na 'fila' para poder falhar o encontro com a Suíça, que será no Estádio da Luz, em Lisboa.

A selecção nacional ocupa o segundo posto do grupo com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no play-off, caso falhem o primeiro lugar.

O Andorra-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do checo Miroslav Zelinka.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.