Sábado – Pense por si

Platini vai ser ouvido pelo TAS e está confiante

29 de abril de 2016 às 10:33
As mais lidas

Uma das testemunhas do francês será Joseph Blatter

O presidente da UEFA, Michel Platini, suspenso por seis anos de toda a atividade no futebol, já chegou esta sexta-feira a Lausanne, na Suíça, para ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), no âmbito do recurso que apresentou.

O ex-futebolista francês, que chegou a apresentar a candidatura à presidência da FIFA para as eleições realizadas este ano, foi condenado por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros feito pelo ex-presidente do organismo mundial, Joseph Blatter.

"Hoje é o início de um jogo, um novo jogo, uma final. Estou optimista e acredito que vou ganhar", disse Platini aos jornalistas à chegada ao TAS.

Blatter, também suspenso por seis anos, vai testemunhar igualmente no TAS no âmbito do recurso apresentado por Platini.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.