Sábado – Pense por si

Paulo Rangel candidata-se a vice-presidente do PPE

19 de outubro de 2015 às 12:10
As mais lidas

O eurodeputado português é um dos 12 nomes que se apresentam às dez vice-presidências da maior família política europeia

O eurodeputado Paulo Rangel (PSD) é um dos 12 candidatos às dez vice-presidências do Partido Popular Europeu (PPE), que realiza um congresso eletivo na quarta e na quinta-feira, em Madrid.

O presidente do PPE (a maior família política europeia e a que pertencem o PSD e o CDS), o francês Joseph Daul, é candidato à sua sucessão.

Além de Rangel, a lista de candidatos a vice-presidentes do PPE inclui três comissários europeus (a belga Marianne Thyssen, o austríaco Johannes Hahn e o finlandês Jyrki Kataunen) e o vice-presidente do Parlamento Europeu e ex-comissário italiano, António Tajani.

O presidente do PPE é eleito no primeiro dia do congresso e o secretário-geral, os vice-presidentes e o tesoureiro vão a votos na quinta-feira.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.