NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Assunção Esteves anunciou as datas de 11 e 12 de Maio para a realização deste evento
A presidente da Assembleia da República anunciou a realização, a 11 e 12 de Maio, de uma "grande cimeira" com a participação dos presidentes dos Parlamentos da União Europeia e da bacia do Mediterrâneo para debater o tema das migrações.
"O Parlamento português desde há quase um ano está a preparar uma grande cimeira em que estarão presentes os presidentes dos Parlamentos da União Europeia e os presidentes dos Parlamentos da bacia do Mediterrâneo para debater este tema com sentido prático de concluir por um rol de medidas concretas de curto e de médio prazo que serão apresentadas pela presidência portuguesa [da assembleia parlamentar para o Mediterrâneo] ao Conselho Europeu, à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu", disse a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.
Assunção Esteves, que falava imediatamente antes da Assembleia da República cumprir um minuto de silêncio pelas vítimas dos mais recentes naufrágios no Mediterrâneo, lembrou que o Parlamento português tem neste momento a presidência da Assembleia Parlamentar para o Mediterrâneo, tendo conduzido o seu mandato sob o tema único das migrações.
Sublinhando que o Parlamento português sente que não poderia ter escolhido melhor tema, Assunção Esteves adiantou que a cimeira que juntará os presidentes dos parlamentos da União Europeia e da bacia do Mediterrâneo terá lugar nos dias 11 e 12 de Maio.
Parlamento organiza "grande cimeira" de dois dias sobre as migrações
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.