Sábado – Pense por si

Papa rezou para que cimeira estabeleça bases para a paz

10 de junho de 2018 às 14:27
As mais lidas

O papa convidou milhares de fiéis que se concentravam na praça de S. Pedro a rezarem com ele para que a Virgem Maria "acompanhe conversações".

O papa Francisco rezou este domingo para que a cimeira entre os líderes norte-americano e norte-coreano consiga estabelecer as bases para a paz, noticia a agência de notícias Associated Press (AP).

Durante a missa dominical na cidade do Vaticano, o papa disse ter esperança de que as conversações entre os Presidentes norte-americano e norte-coreano, Donald Trump e Kim Jong Un, respectivamente, na terça-feira, em Singapura, contribuam para "o desenvolvimento de um caminho positivo que assegure um future de paz para a península coreana e todo o mundo".

O líder da igreja católica apostólica romana convidou os milhares de fiéis que se concentravam na praça de S. Pedro a rezarem com ele para que a Virgem Maria "acompanhe essas conversações".

O papa voltou a expressar um "pensamento especial de amizade e oração" para o povo coreano.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.