NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os pais foram acusados por permitirem que o namorado da sua filha "quando esta tinha 13 anos" passasse a pernoitar na sua residência.
O Ministério Público (MP) acusou três arguidos, os pais e namorado da vítima, de três crimes de abuso sexual de criança e de um crime de atos sexuais com adolescente, que ocorreram em Chaves, foi hoje divulgado.
Direitos Reservados
A acusação data de 23 de novembro, foi hoje publicada na página 'online' da Procuradoria-Geral Distrital do Porto e indica que o MP imputa aos pais os crimes na forma agravada.
Em causa, segundo a acusação, estão condutas de natureza sexual praticadas por um dos arguidos, com 21 anos, namorado da vítima, iniciadas quando esta tinha 13 anos e mantidos até aos seus 14 anos.
Estes atos ocorreram entre abril e junho de 2024, na habitação onde a vítima vivia com os pais e onde, por vezes, o namorado pernoitava.
Os pais foram acusados pelo MP "por, ao permitirem que o namorado da sua filha - quando esta tinha 13 e posteriormente 14 anos e apresentava uma particular vulnerabilidade emocional -- passasse a pernoitar na sua residência, perspetivaram que aquele viesse a praticar atos de natureza sexual com a filha e conformaram-se com tal resultado".
O arguido tem mais oito anos que a vítima, que se encontra acolhida numa instituição no âmbito de uma medida de promoção e proteção que lhe foi aplicada.
O MP requereu a aplicação aos arguidos das penas acessórias de proibição do exercício de funções pela prática de crimes contra a autodeterminação sexual e a liberdade sexual e de proibição de confiança de menores e inibição das responsabilidades parentais.
Requereu ainda o arbitramento de indemnização a favor da vítima a suportar pelos arguidos.
Os arguidos mantêm-se sujeitos às medidas de coação de proibição de se aproximarem e permanecerem na área da residência da ofendida, designadamente da instituição onde a mesma atualmente se encontra acolhida.
Estão ainda proibidos de contactarem com a ofendida e o namorado de contactar os pais e vice-versa.
Pais acusados de abuso sexual por deixarem namorado da filha de 13 anos dormir em sua casa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.