Sábado – Pense por si

Nuno firme: "Objectivo é devolver FC Porto ao topo"

17 de março de 2017 às 16:57
As mais lidas

FC Porto defronta os V. Setúbal no domingo. Maxi Pereira e André André estão suspensos, mas Nuno assegura que a vitória é o único resultado permitido

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, garantiu que todo o grupo acredita "desde o primeiro dia" que vai ser campeão nacional, perspectivando apenas um cenário de vitória frente ao Vitória de Setúbal.

O técnico defendeu que o adversário de domingo poderá colocar dificuldades aos "dragões", mas não considera outro cenário que não o triunfo. "O Setúbal é uma equipa que já conseguiu grandes resultados com os grandes clubes portugueses. Mas, estamos preparados e vamos estar muito atentos, sabendo, no entanto, que dependemos de nós para o que queremos projectar para o nosso jogo num Dragão cheio", explicou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 26ª jornada da I Liga.

Nuno Espírito Santo reforçou ainda estar consciente da necessidade de conquistar o título esta época e revelou que o clima no balneário é de esperança e convicção. "Desde o primeiro dia, sabíamos que o desafio era devolver o FC Porto ao lugar que pertence, que é no topo. Mas, o fundamental é o compromisso que os jogadores têm com essa causa", referiu, acrescentando: "Todos sabíamos que este ano era determinante. Temos trabalhado muito para alcançar o nosso objectivo".

Face aos sadinos, o FC Porto não vai poder contar com Maxi Pereira e André André, que "forçaram" amarelos na última ronda e estão castigados, mas isso não preocupa Nuno Espírito Santo. "Todos os jogadores têm participado e têm dado provas de que estão à altura. Todos têm tido os seus momentos. Temos potenciado isso mesmo com o trabalho diário. Qualquer opção será boa", explicou.

A pausa no campeonato, que se segue à 26ª ronda, não é, segundo o técnico portista, algo que preocupe o emblema "azul e branco", já que, admitiu, "todo o grupo está preparado para este tipo de situações". "O calendário é o que é e nós já sabíamos que seria assim. Alguns jogadores vão estar ao serviço das selecções e tomara eu que houvesse mais. Com os que ficarem, vamos continuar a treinar e a melhorar o nosso trabalho. Mas, estamos preparados, somos versáteis", garantiu.

Nuno Espírito Santo falou ainda do apoio dos adeptos portistas, esclarecendo que é muito importante para ajudar nas conquistas. "É com agrado que vejo essas demonstrações dos nossos adeptos. Os jogadores sabem que temos que ganhar pelos nossos adeptos e por nós", concluiu.

O FC Porto recebe domingo, pelas 18h00, o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.