As cerimónias fúnebres vão realizar-se a 4 de Dezembro, em Santiago de Cuba, no sul do País. Durante a semana vão realizar-se diversas homenagens em Cuba e uma procissão com as cinzas do ex-presidente cubano
Cuba decretou nove dias de luto nacional pelo óbito do líder histórico Fidel Castro, que morreu na noite de sexta-feira, aos 90 anos, e anunciou que o funeral vai realizar-se a 4 de Dezembro.
Através de um breve comunicado, o Conselho de Estado cubano decretou "nove dias de luto nacional", desde este sábado até ao dia 4 de Dezembro, domingo. Acrescenta que "todas as actividades e espectáculos públicos" serão interrompidos.
As cerimónias fúnebres vão realizar-se a 4 de Dezembro, em Santiago de Cuba, no sul do País. Durante a semana vão realizar-se diversas homenagens em Cuba e uma procissão com as cinzas do ex-presidente cubano vai atravessar o país ao longo de quatro dias.
O histórico líder cubano, Fidel Castro, morreu na noite de sexta-feira, 25 de Novembro, aos 90 anos, às 22h29 locais (03h29 de sábado em Portugal continental) e já foram várias as reacções e condolências apresentadas por diversos líderes políticos mundiais.
Nove dias de luto e cinzas em procissão por toda a Cuba
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"