Sábado – Pense por si

Naufrágio de embarcação de pesca sem vítimas

29 de junho de 2015 às 11:55
As mais lidas

Os tripulantes, com idades entre os 27 e os 60 anos, foram resgatados a tempo e não precisaram de assistência médica

Um barco de pesca local naufragou hoje, cerca das 7:20 ao largo de Aveiro, mas os seis tripulantes foram salvos por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, informou fonte da Marinha.

 

Segundo a mesma fonte, a Capitania do Porto de Aveiro recebeu uma chamada da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro a informar que a embarcação "Cordeiro de Deus" tinha virado a três milhas a sudoeste da entrada do Porto de Aveiro.

 

Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, disse que a embarcação com seis tripulantes estava a regressar da faina.

 

"O navio vinha a navegar normalmente e começou a adernar e acabou por virar", disse o mesmo responsável, adiantando que ainda não são conhecidas as causas do acidente.

 

A Capitania do Porto de Aveiro enviou para o local do acidente uma lancha da Polícia Marítima e a embarcação "Nossa Senhora dos Navegantes", da estação salva-vidas de Aveiro, do Instituto de Socorros a Náufragos.

 

Segundo um comunicado da Marinha, os seis tripulantes, com idades entre os 27 e 60 anos, foram resgatados pela embarcação de pesca "Pantera" que se encontrava nas imediações da embarcação afundada.

 

As vítimas não necessitaram de assistência médica, tendo sido transportadas para terra pela embarcação de pesca costeira "Duas Aninhas", refere a mesma nota.

 

O Capitão do Porto de Aveiro referiu ainda que já foi emitido um aviso do naufrágio, adiantando que o armador vai tentar colocar hoje a embarcação a reflutuar, com a ajuda de mergulhadores.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.