Sábado – Pense por si

"Não podeis servir a Deus e às riquezas", avisa Francisco

26 de fevereiro de 2017 às 15:41
As mais lidas

Papa criticou "a busca obsessiva dos bens materiais e das riquezas", pouco antes da Oração do Angelus

O Papa Francisco criticou "a busca obsessiva dos bens materiais e das riquezas", sublinhando que nesta procura as pessoas esquecem-se do bem maior que é o amor paternal de Deus. "Não podeis servir a Deus e às riquezas. Ou ao Senhor ou aos ídolos fascinantes, mas ilusórios", disse Francisco, a partir da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, pouco antes da Oração do Angelus.

O Papa disse que esta é uma escolha que deve ser continuamente renovada, "porque as tentações de reduzir tudo a dinheiro, prazer e poder são convincentes", pois alguns ídolos "têm resultados tangíveis e ao mesmo tempo fugazes".

Finalmente, Francisco criticou as acções dirigidas "para os bens imediatos, esquecendo e, por vezes, repudiando o bem supremo, que é o amor paternal de Deus". "Nós afastamo-nos do amor de Deus quando realizamos uma perseguição obsessiva dos bens materiais e das riquezas, manifestando assim um amor exagerado a esta realidade", declarou.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.