Sábado – Pense por si

Mulher terá abusado sexualmente da própria filha

Os indícios apontam no sentido de os alegados crimes, em que terão participado mais três suspeitos, terem começado em 2014

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta sexta-feira a detenção de uma mulher suspeita de ter abusado sexualmente da sua filha de 8 anos, juntamente com o seu companheiro e mais dois homens.

 

Em declarações à Lusa, fonte da PJ disse que os outros dois arguidos são um tio-avô da vítima e um amigo da família.

 

Os quatro arguidos, residentes em Albergaria-a-Velha, estão indiciados da prática de um crime de abuso sexual de crianças.

 

Segundo a PJ, os indícios colhidos até ao momento apontam no sentido de os abusos sexuais terem perdurado regularmente desde o início de 2014.

 

Os detidos, com idades compreendidas entre 34 e os 56 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.