Sábado – Pense por si

MP de Braga acusa homem de violar e engravidar filha de 27 anos com deficiência

16 de abril de 2021 às 16:50
As mais lidas

O MP indiciou que os abusos ocorreram de maio a outubro de 2020, primeiro numa hospedaria, em Braga, onde residiam, e depois em Vila Verde, na casa em que passaram a viver.

O Ministério Público (MP) acusou de seis crimes de violação agravada um homem que terá forçado a filha de 27 anos a manter relações sexuais com ele, em Braga e Vila Verde, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Em nota hoje publicada na sua página, aquela procuradoria sublinha que a vítima está "afetada de atraso mental" e chegou mesmo a engravidar na sequência dos abusos.

No entanto, a gravidez findou "por aborto espontâneo".

O MP indiciou que os abusos ocorreram de maio a outubro de 2020, primeiro numa hospedaria, em Braga, onde residiam, e depois em Vila Verde, na casa em que passaram a viver.

"O arguido forçou a sua filha, nascida em 1993 mas afetada de atraso mental que lhe limita a liberdade de se autodeterminar, a manter consigo trato sexual", acrescenta.

O arguido encontra-se em prisão preventiva.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.