Sábado – Pense por si

Ministério Público quer interrogar os irmãos iraquianos

24 de agosto de 2016 às 19:43
As mais lidas

O Ministério Público manifestou a necessidade de interrogar como arguidos os filhos do embaixador do Iraque, que ontem admitiram terem espancado com violência Rúben Cavaco

O Ministério Público considera "essencial para o esclarecimento dos factos" que os dois jovens iraquianos, suspeitos no caso de uma agressão a um jovem português, em Ponte de Sor, sejam ouvidos em interrogatório, na qualidade de arguidos.

A posição foi expressa num comunicado hoje divulgado pela Procuradoria-Geral da República.

O Ministério Público entende que, "face aos elementos de prova já recolhidos, na sequência de diligências de investigação efectuadas", é "essencial para o esclarecimento dos factos, ouvir, em interrogatório e enquanto arguidos, os dois suspeitos que detêm imunidade diplomática".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.