Sábado – Pense por si

Miguel Oliveira parte do 14.º posto em França

Português caiu, aparentemente sem consequências, numa sessão de qualificação em que Thomas Luthi foi o mais rápido

Miguel Oliveira, aos comandos de uma Kalex, obteve este sábado o 14.º tempo na sessão de qualificação de Moto2 para o Grande Prémio de França, quinta prova do Campeonato do Mundo.

Oliveira, vice-campeão mundial de Moto3, que este ano subiu à categoria intermédia, completou a sua melhor volta ao circuito Bugatti, em Le Mans, com o tempo de 1.37,764 minutos, antes de sofrer uma queda, aparentemente sem consequências, na parte final da sessão.

O português gastou mais 917 centésimos do que o piloto mais rápido, o suíço Thomas Luthi, também em Kalex, que rodou em 1.36,847 minutos (à média de 155,5 km/h), enquanto o britânico Sam Lowes, líder do campeonato, ainda em Kalex, obteve apenas o nono melhor tempo.


O piloto de Almada repetiu a sua melhor qualificação em Moto2, depois de ter partido do 14.º lugar da "grelha" na prova anterior, o Grande Prémio de Espanha, corrida em que acabaria por abandonar.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.