Miguel Oliveira deixa Moto GP e vai competir no Mundial de Superbikes
"Juntar-me à família BMW no Campeonato do Mundo de Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira", disse o piloto português.
"Juntar-me à família BMW no Campeonato do Mundo de Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira", disse o piloto português.
Oliveira admitiu que tem vários construtores interessados nos seus serviços, depois de a Yamaha ter decidido acionar a cláusula de desempenho a meio desta temporada e não renovar o contrato com o piloto de Almada para 2026.
Miguel Oliveira, de 27 anos, termina contrato no final da temporada com o construtor austríaco, ao serviço do qual se estreou em MotoGP, em 2019, na Tech3, e rumou à equipa de fábrica em 2021.
O líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini (Ducati), terminou apenas em 19.º lugar.
Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
Sonham chegar ao Moto GP, mas para já vão somando triunfos nas categorias juvenis. Apadrinhados por Miguel Oliveira, Afonso Almeida, Gonçalo Capote, Fernando Bujosa e Gonçalo Dias vão lutar pelo título em Espanha já a partir de 2 de abril. Veja quem são.
A duas voltas do fim, Miguel Oliveira foi 'varrido' na curva 13 por Lecuona, que, ao procurar recuperar os lugares que tinha perdido com uma falha na trajetória da primeira curva, também ficou afastado da prova.
O quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Emilia Romagna foi suficiente para o jovem piloto, que este ano substituiu o italiano Valentino Rossi na equipa oficial da Yamaha, devolver o título à marca dos três diapasões, seis anos depois da última conquista, pelo espanhol Jorge Lorenzo.
Jovem de 19 anos encontrava-se em estado "crítico" após aparatoso acidente na qualificação para o GP de Itália
Jason Dupasquier, de ascendência portuguesa, foi transferido para um hospital em Florença após um acidente na qualificação em que o piloto foi atingido na cabeça por outra mota.
Este é o melhor resultado do português da KTM em seis corridas de classificação até ao momento no Mundial de MotoGP.
Jason Dupasquier foi socorrido em pista e posteriormente levado para uma unidade hospitalar em Florença.
Marca austríaca confirmou mudanças no elenco para 2021
Várias equipas que disputam o campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, em que participa o português Miguel Oliveira, são italianas.
Também na Fórmula 1 já foi cancelado o Grande Prémio da China. As provas das categorias inferiores, de Moto2 e Moto3, deverão decorrer como previsto, pois as equipas já estavam naquele país do Médio Oriente
A prova foi ganha pelo espanhol Sergio Garcia. O italiano Andrea Migno e o espanhol Xavier Artigas completaram o pódio.