Miguel Oliveira deixa Moto GP e vai competir no Mundial de Superbikes
"Juntar-me à família BMW no Campeonato do Mundo de Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira", disse o piloto português.
"Juntar-me à família BMW no Campeonato do Mundo de Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira", disse o piloto português.
Oliveira admitiu que tem vários construtores interessados nos seus serviços, depois de a Yamaha ter decidido acionar a cláusula de desempenho a meio desta temporada e não renovar o contrato com o piloto de Almada para 2026.
Largou as motas, foi modelo e, não satisfeito, fez-se à estrada. O catalão caminhou anónimo de Espanha ao Paquistão, até ser reconhecido.
Miguel Oliveira, de 27 anos, termina contrato no final da temporada com o construtor austríaco, ao serviço do qual se estreou em MotoGP, em 2019, na Tech3, e rumou à equipa de fábrica em 2021.
Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
Sonham chegar ao Moto GP, mas para já vão somando triunfos nas categorias juvenis. Apadrinhados por Miguel Oliveira, Afonso Almeida, Gonçalo Capote, Fernando Bujosa e Gonçalo Dias vão lutar pelo título em Espanha já a partir de 2 de abril. Veja quem são.
O quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Emilia Romagna foi suficiente para o jovem piloto, que este ano substituiu o italiano Valentino Rossi na equipa oficial da Yamaha, devolver o título à marca dos três diapasões, seis anos depois da última conquista, pelo espanhol Jorge Lorenzo.
Marca austríaca confirmou mudanças no elenco para 2021
Várias equipas que disputam o campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, em que participa o português Miguel Oliveira, são italianas.
Também na Fórmula 1 já foi cancelado o Grande Prémio da China. As provas das categorias inferiores, de Moto2 e Moto3, deverão decorrer como previsto, pois as equipas já estavam naquele país do Médio Oriente
O piloto português da KTM irá partir da quinta linha da grelha para o Grande Prémio da Argentina de MotoGP deste domingo.
Piloto de Almada é o primeiro a ser alvo deste tipo de homenagem pela Red Bull
No circuito de Losail, Miguel Oliveira vai arrancar da sexta fila da grelha de partida, depois de no sábado ter alcançado o 17.º melhor tempo na sessão de qualificação
O piloto português, aos comandos de uma KTM, disputa este domingo a primeira corrida de MotoGP, categoria rainha do Mundial de motociclismo de velocidade
Pentacampeão mundial de MotoGP espera uma temporada "divertida"
Português foi o segundo melhor KTM no último dia de treinos no traçado de Losail