Sábado – Pense por si

Miguel Oliveira feliz com vitória histórica na "corrida mais longa" da sua vida

22 de outubro de 2017 às 09:03
As mais lidas

"Estou muito contente pela minha equipa", afirmou o piloto de Almada.

O piloto Miguel Oliveira (KTM), vencedor do Grande Prémio da Austrália de Moto2, disse hoje estar grato e feliz pela vitória naquela que diz ter sido "a corrida mais longa" da sua vida.

"Estou muito feliz, com um sentimento de pura felicidade, não podia estar mais grato por esta vitória", afirmou o piloto, citado numa nota divulgada hoje de manhã pela sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira referiu que, a três voltas do final da prova, quando começou a chover, tinha uma liderança de seis segundos e foi bastante cauteloso. Por isso, contou, "a distância encurtou, foi um momento stressante".

"Estou muito contente pela minha equipa, pela minha primeira vitória na categoria, a primeira de muitas, esperemos, para a KTM", disse o piloto, natural de Almada (Setúbal).

Miguel Oliveira venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Moto2 e ascendeu ao terceiro lugar no Mundial de motociclismo de velocidade, após a 16.ª prova campeonato. O piloto foi o primeiro português a vencer em Moto2.

O português partiu do terceiro lugar no circuito de Phillip Island, na Austrália, e completou as 25 voltas em 39.25,920 minutos, deixando para trás o sul-africano Brad Binder (KMT), que ficou em segundo lugar, e italiano Franco Morbidelli (Kalex), em terceiro.

Morbidelli continua a liderar o Mundial, com 272 pontos, mais 81 do que Oliveira.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.