Sábado – Pense por si

Mergulhador desapareceu em Paço de Arcos

20 de julho de 2015 às 16:55
As mais lidas

O alerta foi dado perto das 07h00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves

Um praticante de mergulho está desaparecido desde as 06h00 desta segunda-feira, na zona de Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Lisboa, Malaquias Domingues.

 

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 07h00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves.

 

"O alerta foi dado pelos companheiros de actividade que, à hora marcada para virem à superfície, deram conta de que o outro elemento não apareceu", contou.

 

O comandante adiantou terem sido deslocadas para o local duas embarcações para buscas à superfície junto à margem e mergulhadores, entre as 10h30 e as 13h30.

 

Entre 12h00 e as 13h00, acrescentou, esteve também um helicóptero da Força Aérea. As buscas no fundo do mar "estão agora suspensas por condições de segurança".

 

"As buscas à superfície vão continuar com duas embarcações e às 17h30 deverá ser retomada a procura com mergulhadores", concluiu Malaquias Domingues.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.