Sábado – Pense por si

Mergulhador desapareceu em Paço de Arcos

O alerta foi dado perto das 07h00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves

Um praticante de mergulho está desaparecido desde as 06h00 desta segunda-feira, na zona de Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Lisboa, Malaquias Domingues.

 

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 07h00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves.

 

"O alerta foi dado pelos companheiros de actividade que, à hora marcada para virem à superfície, deram conta de que o outro elemento não apareceu", contou.

 

O comandante adiantou terem sido deslocadas para o local duas embarcações para buscas à superfície junto à margem e mergulhadores, entre as 10h30 e as 13h30.

 

Entre 12h00 e as 13h00, acrescentou, esteve também um helicóptero da Força Aérea. As buscas no fundo do mar "estão agora suspensas por condições de segurança".

 

"As buscas à superfície vão continuar com duas embarcações e às 17h30 deverá ser retomada a procura com mergulhadores", concluiu Malaquias Domingues.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?