A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou 17 operadores durante o festival que decorreu em Lisboa
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos de contra-ordenação relacionados com consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos durante o festival Super Bock Super Rock, que decorreu em Lisboa.
Em comunicado, a ASAE refere que fiscalizou 17 operadores económicos durante o festival que decorreu de quinta-feira a sábado.
Foi instaurado um processo de contra-ordenação por venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e outros três processos por disponibilização de bebidas a menores.
Durante o Super Bock Super Rock, a ASAE identificou cinco adolescentes que estavam a consumir cerveja e sidra com álcool, tendo ainda sido detectada a troca de cartões de identidade entre duas pessoas (um menor e um adulto), com o propósito de conseguir uma bebida alcoólica que estava a ser oferecida por uma marca.
Por causa da nova lei de venda e consumo de álcool, a organização do Super Bock Super Rock disponibilizou uma pulseira - não obrigatória - para maiores de 18 anos, mediante apresentação de identificação.
A disponibilização, venda e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica a todos os menores de 18 anos passou a ser proibida no dia 1 deste mês.
A nova lei do álcool veio terminar com a diferenciação entre as bebidas espirituosas, até agora permitidas a partir dos 18 anos, e as restantes (vinho e cerveja), que podiam ser consumidas a partir dos 16 anos.
ASAE instaurou processos por venda de álcool a menores no SBSR
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.