A digressão de pré-temporada do Manchester United não correu bem e o técnico português não escondeu a sua insatisfação. Cheias cancelaram jogo contra o Manchester City
A digressão do Manchester United pela China não teve um fim tranquilo: o último jogo, frente ao Manchester City, foi cancelado devido ao mau tempo, num culminar de incidentes que deixou o técnico português José Mourinho insatisfeito. Cancelado ficou também o primeiro confronto entre o "Special One" e Pep Guardiola ao serviço de emblemas ingleses.
Face ao mau tempo e ao estado do relvado, "os organizadores do evento e ambas as equipas decidiram cancelar o jogo, em prol da segurança dos jogadores", anunciou esta segunda-feira a empresa organizadora LeSports, numa mensagem enviada aos jornalistas.
O anúncio, feito três horas e meia antes da hora marcada para o início da partida, foi apenas o culminar de uma digressão de oito dias pela China, que não deixará saudades ao técnico português. "É o que temos", lamentou no domingo Mourinho, mostrando-se apreensivo com o mau estado do relvado do "Ninho do Pássaro", o estádio que acolheu os Jogos Olímpicos Pequim2008, e para onde estava marcada a partida amigável cancelada.
"Não podemos simplesmente fugir e não jogar. Temos que jogar e tentar o nosso melhor. Normalmente, quando digo melhor, quero dizer um bom resultado. O resultado que eu quero para amanhã [hoje] é ir para casa sem jogadores lesionados", ironizou. Também o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, fixou como a "meta mais importante que os jogadores não se lesionem".
O confronto entre as duas equipas de Manchester, no âmbito da digressão asiática e integrado na International Champions Cup, estava a gerar muito interesse, não só face à rivalidade dos dois emblemas, mas por opor Pep Guardiola a José Mourinho.
Os dois técnicos, que assumem as equipas de Manchester esta temporada, tiveram uma rivalidade histórica em Espanha, entre 2010 e 2012, com Guardiola à frente do FC Barcelona, e Mourinho no Real Madrid.
Na Internacional Champions Cup, Mourinho já tinha visto na sexta-feira o Manchester United ser goleado pelos alemães do Borussia Dortmund (4-1).
Os bilhetes mais baratos para este jogo custavam 70 euros, enquanto os mais caros chegavam aos 240 euros.
Estradas transformadas em canais de água turva, carros totalmente submersos e estações de metro inundadas são algumas das imagens do caos que reinou em Pequim, na semana passada, após um dia de chuva intensa.
"Está [quase] no fim, o último dia, a última partida, e depois vamos para casa e treinaremos em melhores condições, que permitam aos jogadores sentir-se bem e elevar os seus níveis de concentração e intensidade para um nível alto", referiu no domingo o técnico.
Sede de um município com 21,5 milhões de habitantes e uma área equivalente a metade da Bélgica, Pequim mantém um sistema de drenagem antiquado, sobretudo nas zonas mais antigas e no centro. Em Julho de 2012, um único dia de chuva intensa provocou a morte de 79 pessoas em Pequim.
Mau tempo cancela reencontro de "Mou" com Guardiola
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.