Sábado – Pense por si

Marcelo envia condolências ao homólogo italiano pela morte de ex-presidente Giorgio Napolitano

"O antigo Chefe de Estado de Itália distinguiu-se como farol de estabilidade, tendo desempenhado um papel crucial em momentos difíceis da política italiana e europeia", descreveu o Presidente da República.

O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje ao homólogo italiano uma mensagem de "sentidas condolências" pela morte do antigo chefe de Estado transalpino Giorgio Napolitano.

REUTERS/Alessandro Bianchi/

"O antigo Chefe de Estado de Itália distinguiu-se como farol de estabilidade, tendo desempenhado um papel crucial em momentos difíceis da política italiana e europeia, guiando-se firmemente pelos valores democráticos", escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa nota oficial colocada no seu site na Internet.

Para o chefe de Estado português, Giorgio Napolitano será recordado, "em Portugal e na Europa, como um verdadeiro estadista e um importante europeísta, que dedicou a sua vida à Itália e à Europa".

O ex-presidente da Itália Giorgio Napolitano, que estava internado há tempos em uma clínica de Roma, morreu hoje, aos 98 anos, segundo a agência italiana ANSA.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.