Sábado – Pense por si

Manifestação de extrema-direita reúne 100 pessoas na Baixa do Porto

Esta manifestação acontece 90 minutos depois de outra, denominada "Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação", organizada pela associação Habitação Hoje.

Cerca de 100 pessoas concentraram-se hoje na Praça D. João I, no Porto, para a manifestação "Menos Imigração, Mais Habitação", organizada pelo grupo 1143, de extrema-direita, e que vai percorrer algumas ruas até à Avenida dos Aliados.

Cofina Media

Na rede social X, o grupo 1143, que tem como porta-voz o militante de extrema-direita Mário Machado, convocou "todos os patriotas a marcarem presença" no Porto para mostrarem "oposição à invasão de imigrantes, que é a principal razão para o aumento brutal do preço da habitação".

Empunhando cartazes onde se lê "menos imigração e mais habitação e com cânticos de ", sou português desde 1143", a maioria dos manifestantes apresentaram-se vestidos de negro e cedo começaram a estourar petardos na praça, bem como houvr desacatos com quem passava e os criticava.

Esta manifestação acontece 90 minutos depois de outra, denominada "Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação", organizada pela associação Habitação Hoje, que também decorreu no Porto, na Praça dos Poveiros.

A PSP está no terreno com um forte dispositivo policial que acompanhará os manifestantes no seu percurso pela Baixa do Porto.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.