Sábado – Pense por si

Líder comunista chinês condenado à prisão perpétua

30 de setembro de 2016 às 08:36
As mais lidas

Um antigo secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC) em Cantão, uma das mais prósperas cidades da China, próxima de Macau e de Hong Kong, foi condenado à prisão perpétua por aceitar subornos

Um antigo secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC) em Cantão, uma das mais prósperas cidades da China, próxima de Macau e de Hong Kong, foi condenado hoje à prisão perpétua por aceitar subornos, informou a imprensa estatal.

Wan Qingliang, de 52 anos, 1.º secretário do PCC em Cantão entre 2011 e 2014, aceitou subornos de pelo menos 111 milhões de yuan (14,8 milhões de euros), segundo a sentença, citada pela agência oficial Xinhua.

A mesma fonte detalha que todas as suas propriedades foram confiscadas e os seus "direitos políticos" eliminados.