Sábado – Pense por si

Libertado agressor de mulher que usava calções

Na Turquia, um homem pontapeou e agrediu uma senhora por usar uns calções "demasiado curtos"

Um tribunal turco libertou hoje, por considerar que nenhum crime foi cometido, um homem que admitiu ter pontapeado na cara e agredido uma mulher por usar calções demasiado curtos num autocarro na capital da Turquia.

De acordo com a agência privada de notícias Dogan, o tribunal considerou que, apesar da confissão da agressão do homem à mulher, no sábado, nenhum crime foi cometido, e por isso o segurança privado saiu em liberdade.

A polícia turca deteve no sábado um homem acusado de pontapear e agredir uma mulher por usar calções demasiado curtos num autocarro em Istambul, noticiaram hoje os meios de comunicação locais.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.