Sábado – Pense por si

Lesão de Curry não é "preocupante"

Treinador Steve Kerr diz que voltará a deixar o jogador de fora caso seja necessário

Os Golden State Warriors, campeões da NBA, garantiram na terça-feira que a lesão da estrela Stephen Curry não é preocupante.

Uma lesão no tornozelo direito forçou Curry, MVP (jogador mais valioso) da época passada e considerado um dos melhores basquetebolistas da actualidade, a falhar na segunda-feira o segundo jogo dos Warriors na primeira ronda dos playoff da Conferência Oeste.

Nesse encontro, os Warriors acabaram por não se ressentir da ausência de Curry e venceram os Houston Rockets por 115-106, dilatando a vantagem sobre os texanos para 2-0.

Segundo a equipa de Oakland, uma ressonância magnética "não revelou nada de preocupante" relativamente ao problema de Curry, pelo que o jogador "deverá continuar os tratamentos com vista ao jogo 3, na quinta-feira, em Houston".

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, garantiu, porém, que não terá dúvidas em voltar a poupar a estrela da equipa se houver alguma recaída.

"Voltaremos a ter cautelas. Se [Stephen Curry] ainda não estiver bem, não jogará. Não merece o risco de transformarmos um pequeno problema num grande problema. Vamos ver como o jogador responde nos próximos dias", disse o técnico.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.