Com 5.724 metros quadrados, a nova obra do brasileiro foi pintada na parede de uma fábrica de chocolates
O artista brasileiro Kobra, que começou no graffiti, está a pintar em Itapevi, na área metropolitana de São Paulo, o maior mural do mundo, recorde que o próprio tinha firmado no ano passado no Rio de Janeiro.
Com 5.724 metros quadrados, a nova obra de Eduardo Kobra foi pintada na parede de uma fábrica de chocolates, onde começou há cerca de 30 anos. Aquele que é agora o maior mural do mundo retrata uma cena do processo de produção de cacau.
O novo mural, que o artista começou a pintar a 15 de Fevereiro, tem quase o dobro do tamanho de um outro, Etnias - Todos Somos Um, com cerca de três mil metros quadrados, que Kobra pintou no Rio de Janeiro no ano passado, em vésperas dos Jogos Olímpicos, e que entrou para o Livro de Recordes do Guiness.
Para chegar ao desenho final da obra, que deverá estar terminada nas próximas duas semanas, Kobra fez 30 esboços, revelou em declarações à agência EFE. No final, deverá ter utilizado cerca de 3.200 latas de spray e muitos litros de esmalte e tinta sintética.
Em Abril, Kobra desloca-se ao Malaui, a convite da cantora Madonna, para pintar no interior de um hospital dois murais, inspirados na figura de Nelson Mandela.
O trabalho de Eduardo Kobra está espalhado em paredes de todo o mundo, especialmente em São Paulo, onde imortalizou em grandes murais figuras como o falecido piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna ou o arquitecto Oscar Niemeyer.
Kobra está a pintar o maior mural do mundo na zona de São Paulo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.