Avião com 90 toneladas de ajuda humanitária da UE às cheias chega este domingo a Maputo
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Também o Botsuana, o Butão, a Guiné-Conacri, a Namíbia, a República Centro-Africana e o Turquemenistão terão de pagar uma caução de 13 mil euros.
Em países como Moçambique e Zâmbia, pessoas com albinismo já foram assassinadas, portanto, há "necessidade de investimento no acesso à Justiça", para que se garanta a proteção de pessoas com esta deficiência.
De acordo com o documento da ONUSIDA, a onda de cortes de fundos desestabilizou as cadeias de abastecimento, provocou o encerramento de centros de saúde, deixou milhares de clínicas sem pessoal, atrasou programas de prevenção, interrompeu a deteção precoce do VIH e obrigou várias organizações comunitárias a reduzir ou cessar as suas atividades.
Investidura será feita pelas 10h40, após a entrega dos símbolos do poder pelo presidente cessante, Filipe Nyusi, à presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro.
"O Ministério do Ambiente, das Florestas e do Turismo vai contribuir com 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras, 83 elefantes e 100 elandes (...) para apoiar o programa de alívio da seca com o fornecimento de carne", revelou o governo namibiano.
Angola apresenta um índice de fome de 25,9 (64,9 em 2000), que ainda assim é considerado grave.
O Presidente moçambicano, afirmou que o "terrorismo e o extremismo violento afetaram brutalmente alguns distritos", mas que a ofensiva militar em curso está a permitir o regresso gradual à normalidade. Analista discorda.
Duração da medida pode ser prolongada em função da evolução da pandemia e das decisões que possam ser adotadas de forma coordenada pela União Europeia.
A Austrália proíbe desde sábado a entrada no país a viajantes não australianos nem residentes no país que tenham visitado nos últimos 14 dias alguns países africanos.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou em Londres a reintrodução de restrições para combater a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2.
As pessoas residentes na Bélgica poderão entrar no país, mas são obrigadas a cumprir uma quarentena de 10 dias.
Os testes realizados na noite de sexta-feira a um passageiro que chegou ao aeroporto de Frankfurt, oriundo da África do Sul, revelaram "várias mutações típicas do Omicron".
Mais de 336.000 crianças foram deslocadas devido ao conflito em Cabo Delgado, que continua a deteriorar-se na província do norte de Moçambique.
Em Portugal, 590 crianças e adolescentes terão ficado órfãos, número que ascende a 660 se for incluída a perda de avós que tinham a sua guarda, de acordo com a The Lancet.
A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão.