Sábado – Pense por si

Abel Ferreira é um ídolo entre os adeptos do Palmeiras e vai tentar conquistar a terceira Taça Libertadores
João Almeida Moreira, em São Paulo

A vida do "apóstolo" Abel em São Paulo

O treinador português, que no sábado pode ganhar a terceira Taça Libertadores, é fã de carros (tem cinco na garagem), adora jogar padel, procura refúgio no humor e na meditação e não dispensa a leitura da Bíblia.

Não se ganha só a defender

A UE alarga o seu arco de proteção e passa do alerta à proatividade. O Escudo Europeu da Democracia engloba a resiliência democrática como um dos elementos da Defesa contra a ameaça russa. Da Ilha Terceira, Açores, percebe-se a importância de mantermos firmes os pontos estratégicos que construíram uma arquitetura de segurança em risco de ruir. Nunca como hoje, o transatlantismo deve ser encorajado.

Raquel Lito

A vida de Ayrton Senna em Portugal: jantares, festas e corridas na Quinta do Lago

O piloto não vivia só para as corridas no autódromo do Estoril. Jantava em bons restaurantes de Cascais, na companhia de amigos – e pagava a conta. Seguiam para as discotecas da moda. Anos mais tarde, foi barrado à porta da Kapital. A última namorada, Adriane Galisteu, assistiu ao fatídico acidente, via TV, na casa da Quinta do Lago. Trinta anos depois, a Netflix recorda-o numa minissérie.

Débora Calheiros Lourenço

A vida de Ayrton Senna que ficou de fora da série da Netflix

Minissérie menciona três relacionamentos: Xuxa, Galisteu e Lilian Vasconcelos, e deixa de fora a sua relação, praticamente secreta, com Adriane Yamin. Os fãs têm reclamado da falta de representação de Adriane Galisteu, por aparentes desentendimentos com a família Senna.

3
André Almeida Santos

"Senna": bom entretenimento a alta velocidade na Netflix

Entre 1984 e 1994 Ayrton Senna foi uma alegria rara no desporto. Queria vencer mais do que os outros e isso via-se na televisão naqueles sagrados e saudosos domingos. Agora, há uma série para o recordar.

Mariana Pinheiro

Adrian Newey: as histórias incríveis do génio que desenha os carros de F1

Adrian Newey só usa lápis, dorme com um bloco de notas e até já saiu do banho ensaboado para ir anotar as ideias. Em adolescente destruiu uns vitrais com mil anos. O britânico, que já desenhou carros campeões de F1 para marcas como Williams, McLaren e Red Bull, vai agora para a Aston Martin, onde irá ganhar 35,5 milhões de euros por ano, mais do que 18 dos 20 pilotos de F1 - as exceções são Lewis Hamilton e Verstappen.

Carlos Torres

Villas-Boas: o rebelde que quer o trono de Pinto da Costa

Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente