Sábado – Pense por si

Kikas vence Hawaian Pro e regressa à elite mundial de surf

'Kikas' garantiu o primeiro lugar na final disputada na praia de Haleiwa, requalificando-se para a elite mundial do surf em 2020, onde já competiu em 2017 e 2018.

O surfista português Frederico 'Kikas' Morais venceu hoje o Hawaian Pro, prova de 10.000 pontos do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), e assegurou a presença no circuito principal no próximo ano.

'Kikas' garantiu o primeiro lugar na final disputada na praia de Haleiwa com 12,77 pontos, requalificando-se para a elite mundial do surf em 2020, onde já competiu em 2017 e 2018.

O surfista do Guincho tornou-se no primeiro atleta português a vencer esta prova no Havai, depois de já ter atingido a final em 2016 (ficou em segundo, atrás do havaiano e bicampeão do mundo John John Florence), impondo-se desta feita ao italiano Leonardo Fioravanti (11,50), ao sul-africano Matthew McGillivray (10,33) e ao australiano Ethan Ewing (9,67).

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.