Sábado – Pense por si

Jovem universitário encontrado morto na via pública no Porto

Corpo apresentava sinais de violência. Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Um jovem universitário foi hoje encontrado morto na via pública, no Porto, em circunstâncias que ainda estão a ser investigadas pela polícia, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Polícia Judiciária
Polícia Judiciária

Segundo a fonte, o cadáver foi encontrado por uma mulher que passava pelo local, na travessa da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita, que deu o alerta.

"O corpo apresentava marcas de violência, pelo que foi contactada a Polícia Judiciária", disse a mesma fonte.

O cadáver foi encontrado na via pública junto a uma residência universitária.

As circunstâncias que levaram à morte do jovem, que se encontrava descalço, ainda estão a ser apuradas, uma vez que "há várias hipóteses" que só a investigação, agora a cargo da PJ, ajudará a clarificar.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.