Sábado – Pense por si

João Sousa contente com exibição frente a Djokovic

28 de março de 2016 às 09:21
As mais lidas

Tenista português foi eliminado pelo número um do mundo em Miami, depois de um primeiro set equilibrado. Apesar de triste com a derrota, João Sousa encontrou pontos positivos na sua prestação 

O tenista português João Sousa, eliminado no domingo na terceira ronda do Masters 1000 norte-americano de Miami, afirmou estar "contente" com a sua exibição frente ao líder mundial, Novak Djokovic, apesar da derrota em dois sets. "Saio contente pela minha exibição [e] obviamente não contente com esta derrota, mas joguei frente ao número um do mundo", afirmou João Sousa, 33.º cabeça de série do torneio norte-americano, após ter perdido pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao fim de 1h18.

 

O português, 38º jogador do ranking mundial, manteve-se em jogo no primeiro set até aos 4-4, altura em que chegou a quebrar o serviço ao adversário, mas o sérvio respondeu de imediato e fechou o parcial com 6-4, ao fim de 55 minutos. Apesar de ter entrado bem no segundo set, João Sousa não conseguiu manter o seu jogo e acabou por perder por 6-1.

"Penso que joguei a um bom nível, principalmente no primeiro set joguei a um nível bastante bom. Não foi o melhor dos meus encontros mas joguei a um bom nível, que já há algum tempo que estava a custar sair", avaliou Sousa, à Lusa, apontando que no segundo set Novak Djokovic "conseguiu ser mais agressivo" e "começou a entrar mais dentro do campo".

 

"Consequentemente eu desci um pouco o meu nível de ténis porque ele obrigou-me a isso, daí a vitória dele", comentou o tenista português, para quem "agora é tempo para descansar e preparar da melhor maneira a época de terra batida". "Vamos continuar a trabalhar duro para que as coisas possam correr ainda melhor", afirmou.

 

O próximo torneio de João Sousa será o ATP 250 de Marraquexe (Marrocos), a partir de 3 de Abril.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.