O Ministério do Interior indicou que o número de pessoas detidas pode aumentar e refere que a maior parte das detenções ocorreram em Paris.
A polícia francesa deteve no domingo à noite 282 adeptos da seleção de futebol da Argélia que alegadamente se envolveram em incidentes, em várias cidades, durante os festejos do14 de julho.
O Ministério do Interior indicou que o número de pessoas detidas pode aumentar e refere que a maior parte das detenções ocorreram em Paris sendo que 249 pessoas passaram a noite nas esquadras da capital.
Na capital francesa milhares de pessoas saíram às ruas para festejarem a qualificação daArgéliapara a final da Taça das Nações Africanas (CAN2019), em particular nos Campos Elísios onde já se encontravam turistas e cidadãos franceses que assistiam ao espetáculo de fogo de artifício da festa nacional que assinala a Revolução Francesa (Tomada da Bastilha 1789).
Os incidentes com os adeptos da seleção argelina de futebol prolongaram-se durante a madrugada tendo a polícia lançado granadas de gás lacrimogéneo.
Registaram-se distúrbios em Lyon e Marselha onde foram queimados automóveis, paragens de autocarro e caixotes de lixo.
Incidentes com adeptos argelinos fizeram 282 detenções em França
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.