NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Um incêndio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo, em Trajouce, Cascais, foi circunscrito hoje de madrugada
O incêndio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo, em Trajouce, Cascais, foi circunscrito hoje de madrugada, mas deve levar "algumas horas" a ser dominado, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede.
"O incêndio foi circunscrito às 02h43. Neste momento, estamos em operações com vista ao domínio deste incêndio de forma a que perca a intensidade", indicou o comandante Pedro Araújo à Lusa.
Embora ainda existam "pontos quentes que ardem com alguma intensidade", o fogo "não passará do limite já atingido", explicou.
"Vamos ainda ter algumas horas de trabalho até que o incêndio fique dominado, mas vai ser seguramente um teatro de operações que irá durante todo o dia de hoje ter trabalho", afirmou.
Pelas 03h30 estavam 133 operacionais no terreno, apoiados por 51 veículos, acrescentou.
Pedro Araújo afirmou desconhecer-se de momento as causas do incêndio, que deflagou na noite de segunda-feira: "Não nos é permitido fazer ainda qualquer conclusão (...), até porque estamos ainda em operações de combate".
O incêndio, cujo alerta foi dado "praticamente em simultâneo" por populares e trabalhadores da empresa às 00h32, atingiu uma "área de cerca de 3,5 hectares", indicou Pedro Araújo.
As chamas não afectaram a estrutura da fábrica, mas o ecocentro da unidade, onde são depositados os resíduos urbanos recolhidos pelos serviços municipalizados.
"Um dado positivo é não termos tido registo de nenhuma vítima até ao momento e, por outro lado, de termos conseguido travar a progressão do incêndio antes que pudesse atingir qualquer habitação ou edifício à volta", destacou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede.
Incêndio em tratamento de resíduos em Cascais circunscrito
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.